Movimentos nas ruas pedem impeachment de Gilmar Mendes

Movimentos nas ruas pedem impeachment de Gilmar Mendes
Foto: Divulgação

Monday, 18 November 2019

Manifestantes levaram cartazes, faixas e até bonecos contra o ministro do Supremo, além de pedir a prisão do presidente da instituição, Dias Toffoli.

Neste domingo (17) manifestações populares pediram o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Os atos aconteceram principalmente em São Paulo, Rio e Brasília.

Os manifestantes se concentraram no entorno de carros de som na Avenida Paulista, próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Com declarações de apoio ao ministro da Justiça, Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, responsável por condenar o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, populares pediam o afastamento de Mendes.

Ele tornou-se alvo das manifestações devido aos ataques contra a operação Lava Jato e defesa de condenados por crimes de corrupção.

Do alto dos carros de som, grupos populares como Movimento Direita Digital, Movimento República de Curitiba e Movimento Conservador passaram a comandar os gritos contra o ministro do Supremo.

Apesar de a manifestação ter como alvo Gilmar Mendes, também houve gritos de desaprovação contra o presidente do STF, Dias Toffoli.

Durante o ato, manifestantes carregaram cartazes, faixas pedindo o impeachment de Gilmar Mendes e até um boneco com o rosto do ministro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE