Audiência Pública discute melhoria no sinal de celulares

Audiência Pública discute melhoria no sinal de celulares
Foto: Ricardo Latorre

Friday, 07 April 2017

Ironicamente o local que sediou a audiência tem uma das piores qualidades de sinal de telefonia móvel na cidade.

A ironia tem realmente uma forma muito peculiar de elucidar as coisas. O exemplo disso é o fato de a Câmara dos Vereadores – que sediou uma audiência pública sobre a qualidade do sinal da telefonia móvel – ficar justamente em uma área com pouco ou nenhum sinal.

Desde os tempos do Procon o vereador Alexandre Caminha (PROS) vinha trabalhando incessantemente com o intuito de garantir que as operadoras cumprissem com sua obrigação, dando sinal de qualidade para os cidadãos. Porém, naquela época, ele esbarrava em um problema: a falta de leis e de legisladores que entendessem a demanda dos usuários desse serviço.

Eleito vereador, ele enfim se viu em posição de criar leis e regulamentar situações que auxiliem as companhias a prestarem um serviço de melhor qualidade do que aquele lamentável que vem sendo nos dado, como se fosse favor, onde locais em pleno Centro não tem área.

Além de representantes de companhias telefônicas e dos vereadores, a audiência pública teve a presença de autoridades como o ex-vereador César Cim (PP), atualmente a frente do Procon.

Abrir o problema à discussão pública foi o primeiro passo para que novas regras, leis e normas possam ser encaminhadas ao Executivo, que muito provavelmente as receberá de maneira positiva, e então o problema possa começar a ser solucionado, com a construção de novas antenas, reparos nas que já existem e mapeamento de áreas com sinal fraco.

Enquanto Blumenau não tiver um sinal minimamente razoável de telefonia, talvez você sequer consiga ler esse texto até o fim porque está em uma área em que o 4G não carrega...

Enfim, fica o reconhecimento ao esforço do vereador Caminha para cumprir suas metas de campanha. Ele, bem como muitos dos novos rostos da atual política municipal, dão um exemplo a alguns vereadores mais experientes que poderiam envergonhar, se ainda sentissem vergonha por seus atos (ou pela inexpressividade deles).


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE