Criança Feliz recebe prêmio no Catar

Criança Feliz recebe prêmio no Catar
Foto: Divulgação

Thursday, 21 November 2019

Foi o maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação.

A cerimônia de entrega do maior prêmio do mundo na área de inovação para a educação, o WISE Awards, ocorreu nesta quarta-feira, VINTE DE NOVEMBRO, em Doha, no Catar. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu o troféu pelo trabalho do Ministério com o programa Criança Feliz, voltado ao desenvolvimento infantil.

O reconhecimento foi feito durante o encontro da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, que reúne mais de DOIS mil educadores, autoridades, especialistas e influenciadores de mais de CEM países.
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que fez com que o programa chegasse a mais de 800 mil crianças e gestantes em todo o País - e fosse considerado uma das iniciativas mais inovadoras do mundo.

O Criança Feliz é o maior programa de visitação domiciliar de atenção à primeira infância no mundo, e de acordo com o ministro, vai transformar a sociedade brasileira por conseguir chegar às crianças e gestantes inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

Uma das palestrantes no evento foi a socióloga colombiana vencedora do WISE Prize 2013 e reconhecida pelo trabalho à frente da Fundação Escuela Nueva, Vicky Colbert. A especialista disse que a iniciativa do governo brasileiro é um exemplo para outros países.

Para a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, a premiação é um estímulo para que outros países busquem aperfeiçoar as políticas públicas com foco no desenvolvimento infantil, mas também um impulso para que o Brasil continue avançando.

O Criança Feliz é coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. Ele integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Para saber mais, acesse cidadania.gov.br.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE