Badesc tem recursos para municípios contratarem operações de crédito

Badesc tem recursos para municípios contratarem operações de crédito
Foto: Divulgação

Saturday, 30 November 2019

Os municípios interessados em contratar com o Badesc podem entrar em contato com a equipe especializada do banco.

O Badesc e a Casa Civil alertam para a importância dos municípios catarinenses anteciparem e agilizarem os pedidos de operação de crédito pelo Badesc Cidades. O programa de desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina ainda possui recursos disponíveis para contratações em 2019 e 2020. Além disso, o prazo para as contratações do próximo ano termina mais cedo - em 31 de agosto - por conta do período eleitoral. 

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, que esteve reunido com o diretor presidente do Badesc, Eduardo Alexandre Corrêa de Machado, no Centro Administrativo, colocou a estrutura da Central de Atendimento aos Municípios (CAM) para ajudar na divulgação do programa junto às associações municipais e à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e dar suporte às prefeituras. Só em 2019, já foram liberados mais de R$ 85 milhões para investimentos em cidades catarinenses.

“Muita vezes, a prefeitura não consegue executar obras importantes só com a arrecadação mensal. Então esse programa oferece as melhores condições para o município adquirir financiamento e investir na melhoria da qualidade de vida de seus moradores”, afirma Borba.

Segundo o diretor presidente do Badesc, o processo todo é mais rápido para municípios que já possuem projetos bem estruturados. Os recursos são destinados para financiamento de obras de engenharia, aquisição de máquinas, projetos de eficiência enérgica, aquisição de terrenos, construção de pavilhão industrial, estação de tratamento de esgoto e água, entre outros objetos financiáveis.

Contato

Os municípios interessados em contratar com o Badesc podem entrar em contato com a equipe especializada do Badesc pelo e-mail gerom@badesc.gov.br, pelo telefone (48) 3216-5000, ou ainda no site www.badesc.gov.br. 

O Programa Badesc Cidades existe desde 2002 e durante todo esse período disponibilizou mais de R$ 1,637 bilhão para a realização de investimentos por todo Estado.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE