Governo federal lança campanha de incentivo ao voluntariado

Governo federal lança campanha de incentivo ao voluntariado
Foto: Reprodução

Saturday, 07 December 2019

A campanha será veiculada em TVs cinemas, rádios e nas redes sociais, concentrando todas as ações por meio da hashtag borafazerobem.

O governo federal lançou nesta segunda-feira a campanha de incentivo ao voluntariado do Programa Pátria Voluntária. O objetivo é contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo, inclusivo e solidário. A cerimônia, no palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e marcou o início da celebração do Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro.

Após a exibição da música tema e das peças publicitárias da campanha Somos solidários, Somos voluntários, a primeira-dama Michelle Bolsonaro falou do poder de transformação do trabalho.

A campanha será veiculada em TVs cinemas, rádios e nas redes sociais, concentrando todas as ações por meio da hashtag borafazerobem. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou o papel dos benefícios para quem exerce algum trabalho voluntário.

Representante da sociedade civil na solenidade, o empreendedor social Fábio Silva ressaltou o impacto do trabalho voluntário realizado por mais de sete milhões de pessoas hoje no Brasil e a importância da ação do governo federal.

Vinculado ao Ministério da Cidadania, o Pátria Voluntária busca incentivar a prática do voluntariado. As ações do programa são articuladas entre o governo, organizações da sociedade civil e o setor privado. Para saber mais, acesse cidadania.gov.br/patriavoluntaria.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE