Estado debate projetos com secretária nacional de Diversidade Cultural

Estado debate projetos com secretária nacional de Diversidade Cultural
Foto: Divulgação

Thursday, 16 January 2020

O encontro contou também com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lucia Coutinho.

A governadora em exercício, Daniela Reinehr, recebeu para uma audiência na tarde desta quarta-feira, 15, a secretária nacional de Diversidade Cultural, Jane Silva. No encontro, que contou também com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ana Lucia Coutinho, foram debatidos projetos a serem desenvolvidos no Estado, em parceria com o Governo Federal.

Daniela recebeu da secretária a notícia de que Santa Catarina irá sediar, ainda este ano, um Seminário Nacional de Cultura, evento deve reunir autoridades de todo o país. Outra novidade é que Santa Catarina foi escolhido, em uma articulação da governadora em exercício, para receber um  programa piloto para capacitar gestores da área cultural, em especial nos pequenos municípios, no desenvolvimento de projetos, com o objetivo de receber os recursos disponíveis do Governo Federal.

Na avaliação de Daniela, a parceria entre Estado e União é fundamental para que se desenvolva um setor tão importante para a sociedade:

“Nosso Estado tem uma diversidade cultural incrível. É nosso dever estimular a produção e, para isso, temos atuado de uma maneira muito articulada com o Governo Federal. É uma parceria que vai gerar excelentes resultados”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE