Blumenau oferece apoio aos estados afetados pelas chuvas

Blumenau oferece apoio aos estados afetados pelas chuvas
Foto: Divulgação

Tuesday, 28 January 2020

A cidade se colocou à disposição para enviar apoio humanitário e técnico para os municípios atingidos.

Em virtude das chuvas intensas que atingiram os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sedeci) realizou contato, nesta segunda-feira, dia 27, com os estados, para enviar apoio humanitário e técnico. O pedido partiu do prefeito Mário Hildebrandt, como forma de retribuir o apoio que a cidade sempre recebe quando passa por este tipo de situação.
 
Os estados informaram que o apoio que eles têm recebido até o momento é suficiente e agradeceram o contato de Blumenau. O secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos Menestrina explica que o contato feito pela cidade se dá por conta do acordo realizado entre as entidades, com o intuito de otimizar o recebimento de apoio humanitário, evitando desperdícios de donativos.

Segundo Hildebrandt, Blumenau sempre recebe o apoio nestas situações e por conta disto se sente na obrigação de retribuir sempre que possível. A cidade continua em contato com as Defesas Civis dos estados, estudando formas de auxiliar os municípios atingidos neste período de recuperação.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE