Juíza decide o futuro governador de SC

Juíza decide o futuro governador de SC
Foto: Divulgação

Wednesday, 23 September 2020

Magistrada vai analisar se recebe denúncia e torna réu o presidente da Assembleia de Santa Catarina, Julio Garcia, o que mudaria a linha sucessória.

Hoje a comissão mista formada por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça deve ser formada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para avaliar o processo de abertura de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr.

Se decidir que a votação da semana passada ocorreu de forma regular, o grupo poderá afastar imediatamente do cargo a dupla, abrindo caminho ao presidente da Assembleia, o deputado Julio Garcia (PSD), o primeiro na linha sucessória.

É nesse ponto que todas as atenções do meio político catarinense se voltam para o gabinete da juíza federal Janaina Cassol. Conhecida pelo rigor com que trata casos de corrupção, Janaina tem a missão da avaliar se torna ou não réu o presidente da Assembleia no caso de corrupção em contratos do governo catarinense.

Denunciado por lavagem de dinheiro, Garcia não poderá figurar na linha sucessória se virar réu. Nos últimos dias temos visto como o dinheiro de propina bancou toda sorte de mordomias ao político, de lancha a passagens para Disney.

Se a juíza receber a denúncia contra Garcia, quem assume o governo no afastamento de governador e vice será o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE