Conheça os novos vereadores de Blumenau

Conheça os novos vereadores de Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 16 November 2020

Foi quase 50% de renovação na Câmara, esse ano.

Ontem aconteceram as eleições municipais. Milhões de pessoas votaram no país todo. Centenas de milhares tiveram problemas com o e-Título para justificar. E dezenas de milhares de candidatos a vereador em todo o país sofreram com o atraso nacional nas informações publicadas pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE), que só liberou os números próximo à meia noite.

Em Blumenau houve uma renovação considerável. Maurício Goll ficou com a cadeira do PSDB deixando de fora aqueles vereadores da sigla que já estavam lá. O Novo, grata surpresa, fez duas cadeiras.

Dos atuais vereadores ficaram apenas Bruno Cunha (Cidadania), Professor Gilson (Patriota), Marcos da Rosa (DEM), Jovino Cardoso (Solidariedade), Ito de Souza (PL), Adriano Pereira (PT), Marcelo Lanzarin (Podemos) e Almir Vieira (PP). Oito dos 15 parlamentares. Ito surpreendeu desbancando Taumaturgo, que investiu pesado em sua campanha... sem sucesso de novo.

Como já havíamos dito no ‘bolão’: Cristiane Loureiro (Podemos), Carlos Wagner (o Alemão da Alumetal) e Silmara Miguel entraram também. Se fosse um bolão de verdade, acertamos 10 de 15. Nomes fortes, como o delegado Marchetti, acabaram ficando de fora dessa vez.

Egídio Beckhauser (Republicanos) correu por fora e conquistou sua vaga, também. E o Novo emplacou Tuca dos Santos e Diego Nasato, quase levanto Odair Tramontin para o segundo turno. Bruno e Gilson foram, como sempre dissermos que seriam, fenômenos.

Como ficou a lista de vereadores e quantos votos cada um fez?

  1. Bruno Cunha (Cidadania): 4,8 mil votos;
  2. Professor Gilson (Patriota): 3,3 mil votos;
  3. Cristiane Loureiro (Podemos): 3,1 mil votos;
  4. Marcos da Rosa (DEM): 2,9 mil votos;
  5. Egídio Beckhauser (Republicanos): 2,7 mil votos;
  6. Jovino Cardoso (Solidariedade): 2,65 mil votos;
  7. Ito de Souza (PL): 2,63 mil votos;
  8. Adriano Pereira (PT): 2,4 mil votos;
  9. Maurício Goll (PSDB): 2,23 mil votos;
  10. Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal (PSL): 2,22 mil votos;
  11. Tuca dos Santos (Novo): 2,1 mil votos;
  12. Silmara Miguel (PSD): 1,96 mil votos;
  13. Marcelo Lanzarin (Podemos): 1,94 mil votos;
  14. Almir Vieira (PP): 1,93 mil votos;
  15. Diego Nasato (Novo): 1,5 mil votos.

Vale lembrar também que a candidatura de Guto Reinert (Podemos), que está impugnada, pode mudar esse cenário, uma vez que ele fez uma excelente votação.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE