Santa Catarina não entrará em lockdown

Santa Catarina não entrará em lockdown
Foto: Reprodução

Wednesday, 10 March 2021

As medidas atuais continuam em vigor por mais uma semana e, durante os dias letivos, será adotada uma espécie de toque de recolher, entre outra medidas.

Nesta quarta (10/03) o governador Carlos Moisés (PSL) se reuniu com uma comitiva de prefeitos de todo os estado para analisar os resultados da medida restritiva para conter o avanço do coronavírus em solo catarinense e definir quais seriam as próximas ações.

De acordo com fontes de dentro do governo, as novas normas devem passar a valer das 23h de sexta (12/03) até as 6h de segunda (15/03). Nesse período de tempo serão suspensas quaisquer atividades ou serviços não-essenciais, mantendo o funcionamento apenas daquilo que se convencionou ser necessário, como mercados e farmácias, por exemplo.

Já durante a semana – até a próxima sexta (19) – os setores não-essenciais devem trabalhar com ocupação de até 25% e horário de funcionamento das 6h às 23h59’. Além disso, também deverão vigorar:

  • Proibição de atendimento ao público entre 23h59’ e 6h;
  • Limitação de 50% da ocupação dos veículos de transporte público;
  • Proibição da venda com consumo local de bebidas alcoólicas das 21h às 6h;
  • Proibição do funcionamento de casas noturnas;
  • Suspensão de shows ou qualquer evento que cause aglomeração.

Não houve consenso entre os prefeitos e uma reavaliação da efetividade dessas medidas – que são praticamente um toque de recolher – deve ser feita após o dia 19.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE