Ex-vereador cassado assume Secretaria
Foto: DivulgaçãoMonday, 15 May 2017
Robinho Soares foi nomeado por Napoleão Bernardes que, mais uma vez, conseguiu virar a opinião pública contra si mesmo.
Você se lembra do ex-vereador Robinho (PR), um dos três vereadores cassados por irregularidades eleitorais descobertas durante a investigação da ‘Operação Tapete Negro’? Pois ele está de volta e, desta vez, no Poder Executivo.
Atualmente como diretor de Manutenção de Bairros da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana de Blumenau, Robinho assumirá o cargo de secretário interino de Conservação e Manutenção Urbana durante as férias do titular da pasta, Marcelo Schrubbe (DEM).
O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) já liberou Soares para autorizar despesas e assinar atos administrativos da Secretaria, o que enfureceu muitas pessoas nas redes sociais.
Robinho é simpático. Ao contrário do Fábio Fiedler (que é irrelevante) e do Célio Dias (que é alguém fácil de não se gostar), Robinho é cativante e criticá-lo é sempre uma coisa triste, porque ele sempre teve potencial para fazer seu trabalho de forma correta, mas acabou sendo um dos responsáveis por Blumenau virar piada nacional na tela do CQC da Band.
Sem dúvidas é um engenheiro competente, mas ainda responde pelo processo de cassação e, assumindo o cargo, coloca o comprometimento do prefeito – mais uma vez – em xeque. Com o nome na lista da ‘Lava-Jato’, Napoleão deveria ser mais cauteloso com sua própria imagem.
Mas qualquer um que acompanhe suas redes sociais (administradas de forma amadora e dantesca) tem a impressão de que ele realmente não está muito preocupado com a imagem.