Vereadores aprovaram onze requerimentos ontem na Câmara

Vereadores aprovaram onze requerimentos ontem na Câmara
Foto: Jessica de Morais

Wednesday, 17 May 2017

Acompanhe aqui tudo que aconteceu na Sessão Ordinária de terça-feira.

Na Sessão Ordinária de terça-feira (16/05), a Câmara de Vereadores votou e aprovou onze requerimentos. Confira quais logo abaixo:

DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
Nº 560/2017 – providências à Celesc para que efetue poda de vegetação próxima e sobre a fiação elétrica de alta tensão nas ruas Wilhelm Fritzke e Hermann Trapp, no Bairro Vila Itoupava.
Nº 566/2017 – providências à Odebrecht Ambiental para que responda ao seguinte pedido de informação: – Quando será resolvido o problema do mau cheiro na Rua Elvira Bornhofen, no Bairro Passo Manso, próximo aos prédios do programa Minha Casa Minha Vida?

DO VEREADOR AILTON DE SOUZA – ITO:
Nº 562/2017 – providências à Celesc para que faça poda de galhos de árvore na Rua Curt Hering, defronte ao nº 40, no Bairro Centro. Justificativa: Os galhos estão sob a fiação elétrica, causando transtornos à comunidade, com a interrupção de energia elétrica.
Nº 567/2017 – fazer poda de árvores na Rua Maria Balbina Zimmermann, em frente ao n° 214, Bairro Escola Agrícola. Justificativa: os galhos estão encostando na fiação elétrica.

DO VEREADOR ALEXANDRE CAMINHA:
Nº 574/2017 – providências às empresas de telefonia, VIVO, TIM, CLARO e OI, para que respondam ao seguinte pedido de informação: Qual o motivo para a falta de cobertura móvel dentro da Câmara de Vereadores? Justificativa: Não há sinal de telefonia móvel no local informado, ou, mesmo com sinal, os aparelhos dessas operadoras não funcionam, não recebendo e nem fazendo ligações. Observação: Em anexo seguem os mapas de cobertura dessas empresas de telefonia, os quais informam que na câmara de vereadores há cobertura, seria esta uma propaganda enganosa?

DO VEREADOR ALEXANDRE MATIAS:
Nº 557/2017 – providências à Celesc para que efetue poda de árvores no pátio da Escola Básica Municipal Profº Oscar Unbehaun, situada na Rua Garopaba, nº 213, no Bairro Água Verde. Justificativa: convém salientar que no referido local existe grande fluxo de crianças que praticam educação física e a proximidade dos fios de alta tensão das árvores pode ocasionar acidentes.
Nº 561/2017 – providências ao Executivo Municipal/Secretaria Municipal de Saúde para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda os seguintes pedidos de informações: 1 – Quais os requisitos para se inscrever, na Escola Técnica de Blumenau, no curso de técnico em vigilância sanitária e saúde ambiental, com carga de 1.800 horas? 2 – Quantas turmas houve desde 2005? Início e final. 3- Existe o mesmo curso em escola privada? Ou somente como carreira de Estado, ou seja, destinada a agentes públicos?

DO VEREADOR ALMIR VIEIRA:
Nº 558/2017 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: – Existe projeto de implantação de rotatória na Rua Francisco Vahldieck, na transversal com a Rua do Engenho, no Bairro Fortaleza? Se sim, solicito cópia do projeto. Caso não exista, solicito que seja elaborado o projeto e, em seguida, a execução. Obs.: o tráfego de veículos no local é intenso e ocorrem muitos acidentes, devido às dificuldades de sair da Rua do Engenho para acessar a Rua Francisco Vahldieck e, da mesma forma, para os que estão trafegando na via principal e querem convergir para a Rua do Engenho.
Nº 559/2017 – providências ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em aplicação legal, responda ao seguinte pedido de informação: -Há, na Secretaria de Educação, computadores disponíveis para doação às escolas que estão com poucos computadores na sala de informática? Se positivo, qual a quantidade de computadores disponíveis para doação? Se negativo, solicitamos que seja aberta licitação para a compra desses equipamentos.
Nº 573/2017 – providências à Celesc para que, na forma e dentro do prazo legal, com base em legislação aplicável, responda ao seguinte pedido de informação: Existe previsão para realocação do poste localizado na Rua Hermann Tribess, nº 1344, em frente à LMK Transportes, no Bairro Tribess? Se positivo, qual a previsão para a realocação do poste? Se negativo, solicitamos que o poste seja realocado, pois ele se encontra no meio de uma calçada estreita, dificultando o trânsito de pedestres e impossibilitando a passagem de cadeirantes.

DO VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:
Nº 563/2017 – providências ao 10º Batalhão da Polícia Militar para que realize rondas na Rua Prudência Pereira às 10h, 14h30, 15h30, 18h e às 20h, Bairro Itoupava Norte. Nº 564/2017 – providências ao 10º Batalhão da Polícia Militar para que realize rondas na Rua 4 de Fevereiro às 18h e às 22h, no Bairro Itoupava Norte.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE