Suplente José Victor Iten assume vaga na Câmara

Suplente José Victor Iten assume vaga na Câmara
Foto: Divulgação

Wednesday, 19 May 2021

Ele assumiu uma cadeira no lugar do vereador Almir Vieira (PP), que se licenciou por 30 dias para tratamento de saúde e para tratar de assuntos de interesse particular.

O suplente de vereador José Victor Iten (PP), tomou posse na Câmara de Vereadores de Blumenau na sessão desta terça-feira (18). Ele assumiu uma cadeira no lugar do vereador Almir Vieira (PP), que se licenciou por 30 dias para tratamento de saúde e para tratar de assuntos de interesse particular.

Ele foi empossado após fazer o seu juramento e assinar o Termo de Posse. Em seu pronunciamento, disse que vai desempenhar seu mandato com bastante clareza, alegria e autonomia. Aproveitou para pedir apoio dos vereadores ao projeto de lei que irá protocolar e que acredita que não irá a plenário para votação em menos de 30 dias. “Quando vier a plenário não estarei aqui para defender, mas lembrem-se que apresentei o projeto com meu coração, representando minha cidade e meus eleitores”.

Disse que durante a campanha eleitoral não recebeu pedido de cestas básicas, brita ou areia, mas os eleitores pediram a geração de emprego. Ressaltou que o cidadão com emprego pode fazer atividades que hoje poder publico não tem condições de fornecer em plenitude. Disse que na área sul o cidadão não pode gerar emprego, em especial por conta do decreto de área de risco ou por conta do plano diretor da cidade.

Relatou que esteve em reunião, nesta manhã, na Seurb, na Semmas e na Seplan. Relatou algumas das demandas que encaminhou aos secretários e agradeceu a recepção recebida. Antecipou a sugestão que encaminhou às secretarias de transformar a escola Margarida Freygang, na Nova Rússia, em um centro multidisciplinar para disponibilizar vários serviços para a comunidade, como castração de animais, atendimento do Procon, cursos de educação ambiental e também da Escola do Legislativo.

Defendeu, em outro momento, a valorização e profissionalização dos servidores públicos. Falou ainda sobre o projeto de alteração do plano diretor da cidade que em breve virá para a Câmara. Disse que essa é uma questão sobre a qual os vereadores precisam se debruçar, em especial a questão do zoneamento, para evitar que Blumenau continue perdendo empregos para cidades vizinhas.

Disse ainda que a Câmara será palco de discussão sobre a questão da Furb, e apontou que os vereadores precisam tomar providências para que a situação não piore ainda mais. Alertou que a instituição está lançando edital para concurso.

Ao final, pediu que os vereadores deixem um legado para a história de Blumenau e ressaltou que irá atuar com independência no Legislativo nos próximos 30 dias.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE