Almir retorna à Câmara já com novo Projeto de Lei

Almir retorna à Câmara já com novo Projeto de Lei
Foto: Divulgação

Friday, 18 June 2021

A mais nova proposta legislativa do parlamentar visa combater a pobreza menstrual.

Na última quinta (17/06) o vereador Almir Vieira retomou suas atividades parlamentares. E já no seu primeiro dia de regresso ele propôs um Projeto de Lei visando combater a pobreza menstrual, incentivando a saúde íntima feminina.

Mas você pode estar se perguntando: “o que é pobreza menstrual”? Segundo a Unicef, a pobreza menstrual é caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e até de conhecimento dos cuidados envolvendo a própria menstruação. E isso afeta milhões de brasileiras que vivem em condições de pobreza e situação de vulnerabilidade sociail.

O projeto do vereador é reforçar permanentemente a importância da saúde íntima feminina e realizar ações como, por exemplo, arrecadar adsorventes para mulheres com poucas condições sociais.

“A pobreza menstrual está presente mensalmente na vida de milhões de mulheres ao redor do mundo, uma realidade inclusive em nosso município. Além disso, o acompanhamento e cuidado com a saúde íntima feminina é de tal importância, que influência na saúde e bem-estar de toda a sociedade”, afirma o parlamentar, concluindo, “Mulheres em situação de carência, precisam desse cuidado, e atenção, principalmente quem vive em situação de vulnerabilidade, sofre de exploração sexual e violência doméstica, independentemente de sua faixa etária, necessitando da integração e esforços do poder público municipal, principalmente nas áreas de saúde e educação, para o desenvolvimento e aplicação desse projeto”.

Um excelente projeto em uma área muito pouco abordada, apesar de sua importância social.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE