Vereadores em Blumenau pretendem revogar leis idiotas
Foto: DivulgaçãoThursday, 22 July 2021
Gilson e Tuca pretendem revogar leis tão absurdas e cretinas quanto a que impede alguém de lavar o carro na rua ou a que determina o peso máximo na mochila de uma criança.
Um dos maiores problemas que o Legislativo Brasileiro enfrenta são as leis absurdas. Desde um aeroporto para alienígenas (Lei Municipal 1.840/95) de Barra das Garças (MT) até a punição de outdoors com erros de português (Lei Municipal 3.306/97) em Pouso Alegre (MG), o que não faltam são leis estapafúrdias.
Em março do ano passado a Câmara de Vereadores de Curitiba buscou revogar mais de 3 mil leis que não serviam para absolutamente nada. E Blumenau está seguindo o mesmo caminho.
Os vereadores Gilson de Souza (Patriota) e Tuca (Novo) devem pedir que 20 leis sem utilidade sejam revogadas do município. Ambos, que separadamente, já lutavam por essa causa se uniram, juntaram uma coletânea de leis dantescas e vão tentar fazer um ‘revogaço’.
De leis que vão da proibição de lavar o carro na rua (Lei Ordinária 2.047/74) até o peso máximo que uma criança pode levar na mochila (Lei 4986/98) a cidade conta com cerca de 10 mil leis ativas, sendo muitas delas irrelevantes, inúteis, incoerentes ou contraditórias.
Agora, já que é para acabar com leis que não servem para nada, podiam banir as datas comemorativas estapafúrdias (como o Dia do Som Automotivo) e também as moções de louvor que, hoje, são usadas muito mais para fins eleitorais do que para qualquer coisa.