Almir cria campanha para o Agosto Lilás

Almir cria campanha para o Agosto Lilás
Foto: Divulgação

Tuesday, 03 August 2021

O mês pretende trazer mais visibilidade à violência contra as mulheres, que é uma realidade tão triste que vivemos hoje em dia.

Entramos agora no mês de Agosto, no entanto, esse mês carrega uma grande luta quanto ao combate à violência contra as mulheres e no dia 07 de agosto a lei da Maria da Penha faz 15 anos, acredito ser um tema de extrema importância a abordagem, pois quanto mais conscientizamos as pessoas que temos à lei de combate no município de Blumenau, e o quanto a causa é abraçada, podemos trazer mais segurança e acesso à informação as pessoas.

Por isso, é importante ressaltar o Projeto de Lei de autoria do Vereador Almir Vieira, que já é lei sancionada no município de Blumenau.

Agosto lilás                                                                        

Em 07 de agosto de 2006 a Lei n° 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, entrou em vigor e neste dia 07/08/2021 completam-se 15 anos da instituição da mesma. Essa lei surgiu da iniciativa popular, devido uma grande pressão sofrida pelas mulheres, recebeu esse nome como forma de homenagear a pessoa e símbolo dessa luta, Maria da Penha Maia Fernandes.

Violentar mulheres no Brasil é crime. A agressão cometida por marido, namorado, pai, irmão ou qualquer homem que tenha convívio com a vítima pode ocorrer nas mais diversas formas - física, moral, sexual, patrimonial e psicológica - e deve ser enfrentada.

Com isso, o Vereador Almir Vieira sendo apoiador da causa e contra qualquer tipo de agressão contra a mulher, desenvolveu no ano de 2019 um Projeto de Lei n° 7910/2019, que foi sancionada pelo Prefeito, sendo a Lei n° 8.362, que versa sobre Agosto Lilás ser o mês de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Blumenau.

Sendo assim, o Vereador Almir está com uma campanha em suas redes sociais, com o tema do Agosto Lilás. Use o tema, apoie a causa e faça parte dessa luta!
https://m.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=195133069253254


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE