Câmara protocola nota de repúdio contra greve dos ônibus

Câmara protocola nota de repúdio contra greve dos ônibus
Foto: Reprodução

Wednesday, 04 August 2021

Motoristas e cobradores paralizaram suas atividades ontem, prejudicando centenas de pessoas.

Os vereadores aprovaram uma moção de repúdio, de autoria do vereador Alexandre Matias (PSDB), ao Sindetranscol – Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, “por motivo de paralisação sem aviso prévio, deixando muitos trabalhadores sem transporte na manhã do dia 03 de Agosto de 2021”.

O vereador autor assinalou que o Sindicato havia informado que até 10 de agosto não haveria nenhum tipo de paralisação, porém “utilizando de meios irresponsáveis, fez uma paralisação sem avisar qualquer pessoa, qualquer meio de comunicação, pegando todos desprevenidos”. Ele assinalou que muitos trabalhadores não chegaram no horário em seus locais de trabalho e lembrou que vivemos em período de pandemia, e talvez muitos trabalhadores que ali estavam fossem profissionais da saúde.

Já o vereador Adriano Pereira (PT), justificou seu voto contrário à moção de repúdio. Ele questionou por que não foram incluídos na moção a Blumob, o Poder Executivo, o Seterb e a Agir, uma vez que considerou “todos culpados por essa situação que se arrasta há muito tempo”. Lembrou que a empresa concessionária não está conversando sobre reposição salarial com os trabalhadores, apesar dos repasses financeiros da prefeitura, aprovados pela Câmara. Registrou, porém, que é contrário à forma como a paralisação foi realizada, sem nenhum aviso. Acompanhe aqui a discussão.

A moção foi aprovada por 10 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE