Câmara aprova programa de combate à pobreza menstrual

Câmara aprova programa de combate à pobreza menstrual
Foto: Divulgação

Wednesday, 29 September 2021

O projeto é de autoria do vereador Almir Vieira.

No mês de junho (17/06), assim quando o Vereador Almir Vieira retomou suas atividades parlamentares, aproveitou para apresentar seu mais novo Projeto de Lei de sua autoria referente ao “Combate à Pobreza Menstrual e Incentivo à Saúde Íntima Feminina” contando com o apoio das duas vereadoras Silmara Miguel e Cristiane Loureiro para tornarmos Blumenau cada vez melhor.

Com isso, a Câmara de Vereadores e apenas com um voto contrário do seu colega parlamentar do partido Novo, aprovaram, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta terça-feira (28), o projeto de lei que institui o programa permanente de combate à pobreza menstrual e incentivo à saúde íntima feminina no município de Blumenau. O projeto ainda precisa ser votado em redação final na Casa antes de ser encaminhado à sanção do prefeito.

Quanto ao Projeto...

Tem por objetivo reforçar, por meio de campanha permanente de combate à pobreza menstrual e incentivo a saúde íntima feminina e arrecadar absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A pobreza menstrual está presente mensalmente na vida de milhões de mulheres ao redor do mundo, uma realidade inclusive em nosso município. Além disso, o acompanhamento e cuidado com a saúde íntima feminina é de tal importância, que influencia na saúde e bem-estar de toda a sociedade.

Mulheres em situação de carência precisam desse cuidado e atenção, principalmente quem vive em situação de vulnerabilidade, sofre de exploração sexual e violência doméstica, independentemente de sua faixa etária, necessitando da integração e esforços do poder público municipal, principalmente nas áreas de saúde e educação, para o desenvolvimento e aplicação desse projeto.

“Esse projeto vai além do símbolo, da condição da palavra menstruação, temos números de crianças que não frequentam a aula por não ter essa condição”, pronunciamento Sessão Ordinária 17.06.2021.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE