Sergio Moro confirma participação em Congresso do MBL

Sergio Moro confirma participação em Congresso do MBL
Foto: Divulgação

Friday, 05 November 2021

Ele dará uma entrevista ao apresentador e humorista Danilo Gentili durante o evento.

O ex-juiz Sergio Moro confirmou hoje participação no Congresso do MBL (Movimento Brasil Livre), que será realizado entre os dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo. Esse será um dos primeiros eventos públicos de Moro já como filiado ao partido do Podemos e possível candidato às eleições para Presidência da República em 2022.

Considerado movimento político, o MBL surgiu em 2014 com a organização de manifestações em alguns estados, como São Paulo, em apoio às investigações da Operação Lava Jato. Moro comandava julgamentos em primeira instância de supostos crimes identificados na operação.

O 6º Congresso Nacional do MBL será realizado em meados de novembro, com ingressos vendidos por até R$ 300. O painel será comandado pelo apresentador Danilo Gentili. Segundo a plataforma oficial, 87% dos ingressos já haviam sido vendidos até às 20h, desta quarta-feira (3).

Ex-juiz e o ex-ministro da Justiça no governo de Bolsonaro, Sergio Moro fez ontem a sua primeira menção pública sobre a filiação ao Podemos, em mensagem postada nas redes sociais.

Junto com a mensagem, estava a imagem do convite distribuído pelo Podemos convocando para o ato de filiação de Moro ao partido, marcado para a manhã de 10 de novembro, em Brasília. A frase de Moro faz parte do material, que diz que, "juntos, podemos construir um Brasil justo para todos".

O desejo do Podemos é ter Moro como candidato a presidente, mas essa ainda não é uma certeza. Porém, já há articulações em torno do que poderá ser uma equipe para a eventual campanha do ex-juiz. Inclusive para alianças.

Moro aparece em 4º lugar, diz pesquisa

Novo levantamento Ipespe, divulgado hoje, mostra que Sergio Moro (sem partido, mas com filiação ao Podemos anunciada) aparece em quarto lugar em um dos cenários pesquisados para as eleições à presidência da República no ano que vem. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém à frente nas intenções de votos.

De acordo com o levantamento, Lula venceria em todos os cenários de segundo turno —contra Jair Bolsonaro (sem partido), Ciro Gomes (PDT), Sergio Moro, João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB).

Já o presidente Bolsonaro perde para Ciro Gomes e empata, dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais, com os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Doria e Eduardo Leite, que disputam a indicação do PSDB.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE