Suposto vídeo de campanha de Queiroz circula nas redes

Suposto vídeo de campanha de Queiroz circula nas redes
Foto: Divulgação

Friday, 14 January 2022

Material apresenta ex-assessor de Flávio Bolsonaro como pré-candidato e o mostra em atos de apoio ao presidente

Circula na redes sociais um vídeo que apresenta Fabrício Queiroz, policial reformado e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como alternativa para eleições de outubro. A postagem tem uma marca d’água com o nome de Queiroz e mostra o ex-assessor em atos pró-governo e ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O material indica que o ex-assessor trabalha para lançar sua candidatura ao cargo eletivo no pleito de outubro. Ao final, ele inclui a frase “estamos juntos nessa luta”.

A reportagem tentou contato com Fabrício Queiroz, mas não o encontrou para que confirmasse a legitimidade do vídeo. O advogado Frederick Wassef, que abrigou o ex-assessor de Flávio Bolsonaro em um escritório em Atibaia (SP) em 2020, disse não saber da existência do vídeo.

A música do vídeo é uma paródia da música Quero Que Tu Vá, de Ananda e Joker Beats. “Vocês acabam com o futuro das nossas crianças, mas Bolsonaro, acredite, é nossa esperança”, diz um trecho da música editada.

QUEM É QUEIROZ

Fabrício Queiroz é acusado de ser o operador das “rachadinhas” no gabinete do filho 01 de Bolsonaro, Flávio. Na época, ele era deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Recentemente, Queiroz disse que “isso nunca existiu”.

Rachadinha é um termo popular usado para descrever o crime de peculato praticado por servidor que se apropria total ou parcialmente dos salários de funcionários públicos lotados em gabinetes parlamentares.

Depois de ser preso em 18 de junho de 2020 por ordem do Ministério Público Estadual do Rio, o ex-assessor de Flávio foi ao regime domiciliar por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em março do ano passado, a Corte revogou a prisão.

Amigo da família Bolsonaro há mais de 30 anos, Queiroz afirmou que “cortou relações” depois em que foi citado em relatório produzido pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) por movimentações financeiras atípicas em uma conta ligada a ele. Este relatório motivou a investigação no gabinete de Flávio Bolsonaro no Rio.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE