Naatz chefia Missão Internacional de Intercâmbio Parlamentar

Naatz chefia Missão Internacional de Intercâmbio Parlamentar
Foto: Divulgação

Monday, 21 February 2022

O grupo participa de reuniões no parlamento da Holanda, além da Corte Internacional de Justiça e a Corte Permanente de Arbitragem de Haia.

O presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM, deputado Ivan Naatz (PL-SC) chefia missão internacional de intercâmbio e estudos da entidade a Europa no período de 21 a 27 de fevereiro. A comitiva de parlamentares representantes de Assembleias Legislativas associadas de diversos estados do país irá visitar e participar de reuniões no parlamento da Holanda, além da Corte Internacional de Justiça e a Corte Permanente de Arbitragem de Haia, considerados como o Tribunal Penal Internacional localizados nesta cidade holandesa, reconhecida ainda  como a Capital Internacional da Justiça e da Paz.

Também integra a agenda parlamentar visita ao escritorio das Nações Unidas em Genebra, na Suíça,  a sede européia da ONU e que inclui o Conselho e o Escritório do Alto Comissariado de Direitos Humanos da organização. Ainda em Genebra, a comitiva conhecerá o sistema de transporte e mobilidade urbana da cidade, considerada referência internacional pela sustentabilidade , acessibilidade e prioridade ao desenvolvimento do transporte público e o espaço dos pedestres. " O permanente intercâmbio legislativo nacional e internacional faz parte das metas da atual diretoria do bloco brasileiro da UPM  e possibilita a atualização e a troca de experiências em torno de boas práticas reconhecidas neste cenário trazendo ainda subsídios sobre  matéria legislativa  em torno de cooperação técnica para elaboração de futuros projetos e ações de interesse comum entre os estados brasileiros ", destaca o deputado Ivan Naatz.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE