Termina a obrigatoriedade do uso de máscaras em SC

Termina a obrigatoriedade do uso de máscaras em SC
Foto: Divulgação

Monday, 14 March 2022

Ainda assim, prefeituras e empresas têm autonomia para decidir se também liberam ou se mantém a obrigatoriedade do acessório.

O decreto que traz novas regras em relação ao uso de máscaras em Santa Catarina foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado 12. Na prática, o que era obrigatório se torna uma recomendação de saúde pública. A liberação reflete as decisões de gestão que foram tomadas desde o início de março de 2020 e que permitiram um cenário epidemiológico estável.

O decreto traz a vacinação como a principal ação de enfrentamento à Covid-19 e reforça medidas de prevenção necessárias para conter a disseminação do coronavírus.

O Estado foi um dos primeiros a decretar ações preventivas ao Coronavírus, qualificou as estruturas hospitalares, aumentou o número de leitos de UTI para mais de 1.100 no auge da contaminação e ofereceu treinamento para os profissionais de saúde. Santa Catarina ainda mantém índices de vacinação acima dos 82% de esquema primário completo (duas doses ou dose única) e possui a menor taxa de letalidade do Brasil, 1,31%.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE