Polícia faz busca na Prefeitura de Blumenau

Polícia faz busca na Prefeitura de Blumenau
Foto: Divulgação

Thursday, 24 March 2022

Ainda não se sabe a razão, mas o Ministério Público apreendeu computadores na Secretaria de Comunicação.

Na manhã de hoje a Polícia Civil executou em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e peritos uma operação no terceiro andar da Prefeitura Municipal de Blumenau, onde fica localizada, entre outras coisas, a Secretaria de Comunicação (SECOM).

Os representantes da Lei acessaram e fizeram cópias de materiais nos computadores de alguns dos servidores lotados na pasta. Dois promotores acompanharam a ação de perto e, no momento de sua chegada, as pessoas que estavam trabalhando precisaram se afastar de seus computadores e franquear o livre acesso das autoridades policiais.

Entrada e saída da sala foram proibidos durante a ocorrência.

Cerca de uma dúzia de agentes trabalhou intensamente, apesar de alguns contratempos por conta do sistema operacional macOS.

A prefeitura informou que a operação aconteceu em segredo de Justiça e, portanto, nem mesmo sabe o que a motivou, aguardando para se pronunciar oficialmente quando puder contar com dados mais palpáveis. O Judiciário também não falou sobre o assunto. A 14ª Promotoria está acompanhando o caso, mas limita seus comentários por conta do sigilo.

Ano eleitoral, senhores. Ano eleitoral.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE