Pré-candidato ao governo visita Pomerode hoje

Pré-candidato ao governo visita Pomerode hoje
Foto: Divulgação

Friday, 29 April 2022

Odair Tramontin é de Blumenau e disputa o governo pelo Novo.

O pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo NOVO, Odair Tramontin, visita a cidade de Pomerode nesta sexta-feira (29). O promotor de Justiça e professor universitário licenciado tem um encontro marcado com o prefeito Ércio Kriek às 8h30min. Ele ainda aproveitará a oportunidade para atender a imprensa e conceder entrevistas para expor suas ideias.

Na próxima semana, ele segue para o Sul do estado, onde participará de eventos com empresários, lideranças da região, além de visitas a entidades. Estão no roteiro as cidades de Imbituba, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Turvo, Içara, Urussanga e Orleans. Tramontin foi apresentado como pré-candidato ao Governo de SC no Encontro Nacional do NOVO, em São Paulo, no dia 02 de abril, com o cientista político Felipe d’Avila como candidato à presidência.

Perfil de combate à corrupção

Odair Tramontin atuou 33 anos como promotor de Justiça e já foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau, onde trabalhou no enfrentamento à corrupção. Natural de Campo Erê, no Oeste do estado, mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Ciências Jurídicas e professor na Furb, em Blumenau, desde 1990.

Teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Ele foi a grande novidade na última eleição, obtendo 22.846 votos, alcançando a terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno. Depois disso, foi aprovado um em processo seletivo do NOVO para este desafio. “Nos apresentamos como uma nova alternativa para que a sociedade avalie se quer continuar com o modelo que nós temos, da velha política, ou que ver algo diferente”, declarou.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE