PL filia novos membros em Blumenau

PL filia novos membros em Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 06 June 2022

Movimento "Filia Brasil " teve a participação do senador e pré-candidato ao governo de SC, Jorginho Mello, além da vice-governadora Daniela Reihner com defesa da reeleição de Bolsonaro e críticas ao governo Moisés.

Mais de 500 pessoas participaram neste domingo (05), em Blumenau, da edição local do movimento “Filia, Brasil ", organizado pelo deputado Ivan Naatz e equipe do PL do município. O objetivo da mobilização é o de atrair novos filiados à sigla e reforçar a pré-campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, bem como do pré-candidato ao governo de Santa Catarina , senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello , que marcou presença , assim como a vice-governadora do Estado , Daniela Reinehr, pré-candidata à Câmara Federal , além de lideranças e vereadores da região , entre outros pré-candidatos no pleito estadual deste ano .

Durante o evento que aconteceu em espaço da rua Paulo Zimmermann, no centro da cidade, o senador Jorginho Mello destacou a importância do processo eleitoral deste ano, principalmente no plano federal . "E´mais importante que a eleição de 2018 porque o Brasil não pode retroceder vencemos a pandemia e vamos vencer a inflação e os juros altos ", disse ao defender a reeleição de Bolsonaro e sua pré-candidatura ao governo do Estado, acrescentando ainda que pretende implantar também em Santa Catarina um sistema de financiamento a juros baixos, via Badesc, caso eleito.

"O atual governador elegeu-se na aba do presidente e depois o traiu. “Nenhum governador pode dar-se ao luxo de afastar-se do presidente da República. Isso prejudicou Santa Catarina”, disparou ao se referir ao atual governador Carlos Moisés ( Republicanos ). Nos bastidores, comentou com lideranças que a ampliação das alianças do PL com outros partidos para a disputa eleitoral , "estão em andamento e acontecerão no momento certo".

Ao defender a candidatura de Jorginho Mello , o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa , deputado Ivan Naatz , pré-candidato à reeleição, destacou que o governo do Estado precisa de projetos e de obras mais consistentes . "Governar não é só arrecadar e distribuir dinheiro via PIX aos prefeitos. O sistema de saúde, por exemplo, está em crise e precisa de mais atenção", criticou Naatz , recebendo apoio neste tema , da vice-governadora Daniela Reinehr.

Ivan Naatz considerou ainda que o evento foi positivo e alcançou os objetivos propostos. " Foi um encontro político -partidário , mas também com característica familiar , promovendo a confraternização entre amigos e a troca natural de ideias, o que contribui para o amadurecimento político da sociedade e sua decisiva participação no processo eleitoral ", observou.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE