Napoleão Bernardes busca em Brasília recursos para o COB

Napoleão Bernardes busca em Brasília recursos para o COB
Foto: Divulgação

Thursday, 15 June 2017

Viabilização pode vir pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Em Brasília na manhã de quarta-feira, dia 14, o prefeito Napoleão Bernardes esteve com o Ministro Gilberto Kassab buscando recursos para a completa implantação do Centro de Operações de Blumenau (COB). A reunião, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, também teve a presença do governador Raimundo Colombo, do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck, e do deputado estadual, Gelson Merísio.

O encontro foi articulado na semana passada, quando as autoridades estaduais estiveram em Blumenau devido às chuvas e a enchente que atingiram o município.

O COB é visto como importante instrumento de inteligência e também de ações de respostas imediatas em situações relacionadas à Defesa Civil, Segurança Pública, Trânsito, Transporte Coletivo, entre outros serviços. A estrutura do Centro foi abordada na reunião de maneira que o COB possa ser referência para cidades de médio porte. Em uma próxima etapa, o projeto será estudado pelo secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Álvaro Prata, que posteriormente deve interagir com a equipe técnica do município para encontrar alternativas de viabilização do Centro de Operações de Blumenau.  

Texto: Marília Prado


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE