Partido NOVO apresenta cinco pré-candidatos em Blumenau

Partido NOVO apresenta cinco pré-candidatos em Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 04 July 2022

Os nomes são Bruno Win, Leandro Sabino, Maria Fernanda Chociay Gatti, Gilson Marques e Valcir Matiello.

O Partido NOVO - o único que não usa recursos do Fundo Eleitoral – apresentou nesta quinta-feira (30) cinco pré-candidatos da região de Blumenau que vão concorrer nas próximas eleições de outubro. São três postulantes a deputado (a) estadual: Bruno Win, Leandro Sabino e Maria Fernanda Chociay Gatti, além de dois postulantes a deputado federal: Gilson Marques e Valcir Matiello.

O evento aconteceu no Clube Ipiranga, em Blumenau, reunindo mais de 200 pessoas. O encontro contou com a participação especial de Adriano Silva, que foi o primeiro prefeito eleito pelo Partido NOVO no Brasil na cidade de Joinville, além do influenciador digital criador do canal Ideias Radicais no YouTube, Raphäel Lima, que falou sobre a liberdade na prática.

Quem encerrou a sequência de apresentações foi o pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo NOVO, Odair Tramontin. Porém, o lançamento da sua candidatura oficial será em outro evento, no final do mês de julho, após a convenção partidária. Promotor de Justiça e professor da FURB há 33 anos, Tramontin está percorrendo todas as regiões do estado, ouvindo as demandas dos setores para formular um Plano de Governo que realmente atenda às necessidades dos catarinenses. 

Conheça os pré-candidatos do NOVO na região

Deputado federal

Gilson Marques: único deputado eleito pelo NOVO/SC em 2018, renunciou a todos os privilégios do cargo, o que gerou uma economia de quase de R$ 5 milhões e o tornou o parlamentar mais econômico da história de Santa Catarina. Distribuiu mais de R$ 90 milhões em emendas parlamentares de forma técnica e sem politicagem eleitoral, criando um edital onde todas as entidades e prefeituras podem cadastrar seu projeto, que é analisado de forma técnica. Suas emendas proibiram a compra de itens de luxo em licitações públicas, acabando com os privilégios dos advogados públicos, que não podem mais receber honorários de sucumbência acima do teto constitucional, entre muitas outras ações e sugestões acatadas.

Valcir Matiello: gestor empresarial, bacharel em Teologia, formado em Administração Pública, pós-graduado em Psicologia e Saúde Mental, com experiência na iniciativa privada como executivo de multinacionais, em ONG Internacional com atuação no Brasil, e no setor púbico onde trabalhou como diretor de políticas públicas sobre drogas e reintegração social, além de diretor de custos e orçamento da terceira maior economia do estado Santa Catarina.

Deputado (a) estadual

Bruno Win: Nascido e criado em Blumenau, graduado em Administração de Empresas pela UFSC e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FAE. Iniciou suas experiências profissionais na tradicional padaria Kibaguetti, que gerenciou até recentemente. Fundador da The Pet's Taste, empresa especializada em alimentação canina. Também é voluntário da Casa São Felipe Neri. Filiado ao Partido NOVO desde 2016. Em 2020, foi candidato a vereador em Blumenau.

Leandro Sabino: empresário, redator publicitário há mais de 15 anos, formado em Gestão Estratégica Empresarial, presta consultoria de comunicação na empresa Sabino Marketing. Foi o responsável pela comunicação da surpreendente campanha de Odair Tramontin para prefeito de Blumenau, em 2020.

Maria Fernanda Chociay Gatti: Bióloga, mestre e doutora em Biologia Molecular pela Universidade de São Paulo (USP). Integrante do movimento SCLivre. Vencedora do Programa Você Fiscal, o maior programa parlamentar de fiscalização voluntária da administração pública do Brasil, criado pelo deputado estadual Bruno Souza. Voluntária nos Comitês Anti-Corrupção e de Sustentabilidade da Rede Governança Brasil (RGB).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE