Evento do MBL em Floripa tem até luta de MMA

Evento do MBL em Floripa tem até luta de MMA
Foto: MBL

Monday, 04 July 2022

Com linguagem interessantes e pontos de vista coerentes, o movimento continua crescendo e trouxe lideranças nacionais ao estado no últmo sábado.

Neste sábado (02/07) a cidade de Florianópolis recebeu a visita de lideranças nacionais do MBL, entre as quais Renan Santos, Kim Kataguiri, Arthur do Val e Amanda Vettorazzo. O intento da reunião foi discutir os planos do grupo para o futuro e apresentar seus principais nomes locais, fortalecendo o momento em Santa Catarina.

Kataguiri, um dos mais ativos deputados federais no Congresso Nacional atualmente, é um orador nato e prende o público com uma narrativa que ora traz conhecimentos sobre processos legislativos outrora complexos, ora desafia questionando a platéia sobre nomes de 11 ex-ministros do STF e ora diverte usando o mesmo protocolo para inquirir os presentes sobre os nomes de cinco ex-hokages (título fictício da obra de mangá/animé Naruto). O mesmo Kataguiri que afirma não ser capaz de criar nada, porém cria uma nova escola dialética extremamente pró-positiva para as novas gerações do Brasil.

No evento no Hotel Cambirela (Estreito) o empresário Samuel Chang for apresentado como possível pré-candidato. Chang – que refere a si mesmo como ‘capitalista da Coréia do Norte’ em seu Instagram – tem uma carreira de sucesso como empreendedor e processou a Alesc por falta de transparência no mês passado. Sua oratória ainda é tímida, mas suas propostas são extremamente coerentes e seu histórico é admirável, o apontando como excelente opção de voto.

De forma inusitada, no final do painel, os organizadores montaram um tatame para uma luta entre o ex-deputado Arthur do Val (conhecido pelo canal MamãeFalei) e o campeão de MMA Marcelo Brigadeiro (residente de Balneário Camboriú, conhecido por seus vídeos críticos expondo políticos mal intencionados no Youtube) e um dos mais importantes articuladores da campanha catarinense do PSL durante os pleitos que elegeram Bolsonaro/Moisés.

Antes da luta principal, Renan e Kim se ‘enfrentaram’ num amistoso de Taekwondo, no qual ambos se saíram muito bem, mostrando que estão aptos para defender suas idéias até com as pernas, se necessário.

No card principal, Brigadeiro venceu Arthur, como já era de se esperar. Porém, o ex-deputado não fez feio e agüentou por longos minutos os avanços ininterruptos do campeão sob gritos de “vinga as ucranianas” e “ele não é fácil porque não é pobre”. Foi uma luta interessante do ponto de vista técnico e bonita do ponto de vista moral, com golpes honrados e o melhor espírito desportivo.

Assim como Arthur – praticante de jiu-jitsu na faixa marrom – demonstrou ser um bom atleta, Brigadeiro demonstra pessoalmente com a mesma franqueza e precisão que nos seus vídeos – que entende de política e é um pensador tão competente quanto um lutador.

Assim – como política, artes marciais, piadinhas e Mario Kart – o MBL vai crescendo e conquistando um número cada vez maior de pessoas. Dizem “derrete MBL”, mas, aparentemente, o movimento só vai derreter se for para cobrir o Brasil, como uma cobertura de... brigadeiro.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE