Peninha oficializa candidatura ao Senado

Peninha oficializa candidatura ao Senado
Foto: Divulgação

Monday, 11 July 2022

O MDB de Santa Catarina está com as prévias marcadas para o dia 23 de julho.

Rogério Peninha Mendonça, deputado federal, oficializou nesta quinta-feira (07) que vai disputar uma vaga ao Senado Federal na convenção do MDB. Peninha enviou um ofício ao atual presidente estadual do partido, Edinho Bez, confirmando sua inscrição. “Diante da minha trajetória política, que já contabiliza mais de 30 anos, me sinto plenamente capacitado e preparado para mais esta importante missão”, escreveu.

O parlamentar está em seu oitavo mandato eletivo – dentre executivo municipal, legislativo estadual e federal. Porém, já anunciou que não vai mais concorrer ao cargo de deputado federal. Seu sucessor é o jornalista Rafael Pezenti, chefe de gabinete que o acompanha há 15 anos.

O MDB de Santa Catarina está com as prévias marcadas para o dia 23 de julho, ocasião em que deve ter fim a sequência de reviravoltas quanto à definição dos nomes que vão às urnas.

Encontro com Bolsonaro

Peninha, vice-líder do Governo no Congresso, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira para um almoço no Palácio do Planalto, em Brasília. Os dois trataram da pré-candidatura do emedebista ao Senado e dos rumos que a eleição deve tomar. Aliás, quando Peninha anunciou sua intenção de concorrer ao Senado fez questão de se intitular como o “candidato de Bolsonaro pelo MDB”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE