83% dos brasileiros acreditam em novos casos de violência política

83% dos brasileiros acreditam em novos casos de violência política
Foto: Divulgação

Tuesday, 26 July 2022

Segundo o Instituto Locomotiva, 45% dos entrevistados afirmam ter presenciado algum tipo de violência política no último ano.

Um levantamento do Instituto Locomotiva aponta que 83% dos brasileiros acreditam que o País irá vivenciar novos casos de violência política. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (26) pela Folha de S.Paulo.

Entre as mulheres, o receio de outros episódios, como o assassinato do petista Marcelo Arruda (foto), chega a 89% das entrevistadas.

Como informamos, no dia 9 de julho, o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR) foi assassinado após uma briga com o agente penal bolsonarista, Jorge José da Rocha Guaranho. Na ocasião, o militante petista comemorava seu aniversário de 50 anos em uma festa com a temática do Partido dos Trabalhadores.

Ainda segundo o estudo do Instituto Locomotiva, 81% dos entrevistados acreditam que os candidatos deveriam se empenhar mais no combate à violência política e 45% afirmam ter presenciado algum tipo de violência relacionado ao tema no último ano.

Na sexta-feira (22), o TSE anunciou a criação de um grupo de trabalho para auxiliar no enfrentamento à violência política durante o processo eleitoral de 2022.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE