Luiz Barboza Neto na disputa por vaga ao Senado

Luiz Barboza Neto na disputa por vaga ao Senado
Foto: Divulgação

Monday, 08 August 2022

Partido NOVO confirmou o nome do médico na convenção.

Partido NOVO confirma Luiz Barboza Neto na disputa por vaga ao Senado
 

O Diretório Estadual do NOVO Santa Catarina confirmou o nome do médico Luiz Barboza Neto na disputa pela vaga ao Senado nas eleições de 2022. O pré-candidato foi aprovado no processo seletivo do partido, que foi o primeiro a realizar convenção no dia 20 de julho, de forma online.

Profissional da área da saúde, Barboza é membro fundador e ex-presidente do Hospital da Visão e Ophthalmolaser SC, atual presidente do Centro Médico São José. O oftalmologista já presidiu entidades médicas, é professor, acadêmico de Letras, escritor, poeta e músico com diversos livros e CDs autorais.

Pesquisador logósofo, foi reitor da Fundação Logosófica. Nas duas últimas eleições, Barboza teve suas primeiras experiências na política. Em 2018, foi candidato a deputado federal e em 2020 foi candidato a vice-prefeito de Florianópolis também pelo Partido NOVO.

Sem coligações e sem fundão eleitoral

O NOVO disputa as eleições deste ano com uma chapa pura na majoritária, sem coligações, com o promotor de Justiça Odair Tramontin como pré-candidato a governador e o empresário Ricardo Althoff como vice-governador.

O NOVO é o único que não usa recursos do fundão eleitoral, que vai destinar R$ 4,9 bilhões de recursos públicos aos partidos políticos. O time ainda é composto por 31 candidatos a deputado(a) estadual e 13 candidatos a deputado(a) federal.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE