Mãe é presa ao abandonar criança em incêndio

Mãe é presa ao abandonar criança em incêndio
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Monday, 12 September 2022

O garotinho era portador de necessidades especiais.

Às 19h17' de ontem a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de apoio à guarnição do Corpo de Bombeiro. Contudo, a ocorrência findou em abandono de incapaz. O fato ocorreu na Rua Santa Maria, Progresso.

No local, a guarnição deu início aos procedimentos de isolamento para atuação do Corpo de Bombeiros sendo que, em determinado momento, os policiais militares foram abordados por moradores do
condomínio que informaram que uma criança especial, que estava sozinha, havia sido retirada do apartamento onde estava ocorrendo o incêndio e que, após ser retirada, a criança, demasiadamente, assustada, havia corrido para os fundos do prédio.

Então os policiais militares efetuaram buscas no local e encontraram a criança (um menino), que não apresentava lesãoes corporais. Todavia, estava muito assustado e com dificuldade para falar, motivo pelo qual foi devidamente atendido pelos socorristas.

Logo após, uma mulher de 41 anos se apresentou como sendo a mãe da criança, e ao ser questionada acerca dos fatos relatou que havia deixado a criança no apartamento por volta das 18h30', a fim de buscar documentos na casa de sua mãe, porém alegou que não costumava deixar seu filho sozinho. O Conselho Tutelar foi acionado a fim de resguardar os direitos da criança. Diante dos fatos, foi foi dada voz de prisão à mãe da criança, confeccionado o Boletim de Prisão em Flagrante e procedida sua condução à Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais inerentes ao fato..


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE