Assaltantes são presos nessa terça

Assaltantes são presos nessa terça
Foto: Divulgação

Wednesday, 28 June 2017

DIC conclui investigação e cumpre mandados de três envolvidos em assaltos na cidade de Blumenau

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos (DRR) da DIC BLUMENAU, concluiu nesta terça feira (27/06) o inquérito policial que investigava dois roubos ocorridos neste ano e cumpriu os mandados de prisão de três autores.

Em 02 de fevereiro, três homens com armas de fogo renderam uma mulher na Rua Joaquim Nabuco, bairro da Velha, e subtraíram o veículo GM Corsa Sedan de cor prata.

No dia seguinte (03/02), os mesmos três homens utilizando o Corsa roubado, invadiram uma Lotérica próxima ao terminal urbano do bairro Garcia quebrando os vidros com marretas e, armados, roubaram o dinheiro do caixa. Naquela ocasião os criminosos ainda agrediram uma das funcionárias do local, pois exigiam mais dinheiro. Em razão deste crime a lotérica foi fechada pelo proprietário.

Imediatamente os investigadores iniciaram diligências policiais e depois de colherem depoimentos e outras provas, descobriram que os autores dos crimes foram WESLEY DE ALMEIDA, JULIAN REBELO DA SILVA, e JEAN LUIS SOARES. 
O quarto criminoso foi identificado como autor intelectual do crime, ou seja, apesar de não participar do delito foi ele quem planejou toda a ação dos comparsas, inclusive conseguindo as armas de fogo utilizadas.

Trata-se de ANDERSON MANTAU, o que chamou a atenção dos investigadores é que ANDERSON realizou todos os atos ilícitos do interior do Presídio Regional de Blumenau pois cumpria pena por outros crimes.

Após representação pela prisão preventiva do grupo criminoso realizada pelo Delegado Egídio Ferrari, os mandados de prisão de WESLEY, JULIAN e ANDERSON foram cumpridos e todos aguardam julgamento presos. Contudo, JEAN LUÍS não foi localizado até o presente momento e é considerado foragido da justiça. JEAN, inclusive também é apontado como coautor do roubo a uma cooperativa de crédito localizada no bairro Bom Retiro no mês de maio de 2017.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE