Rede Catarina de Proteção à Mulher recebe moção
Foto: Polícia MilitarThursday, 24 November 2022
Homenagem comemora seus cinco anos de fundação.
Na manhã de quarta-feira, 23, o programa Rede Catarina do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a visita das Procuradoras Silmara Miguel e Cristiane Loureiro, representantes da Procuradoria da Mulher de Blumenau, que fizeram a entrega de uma moção de louvor pelos cinco anos de fundação da Rede.
Atualmente a Rede Catarina possui 3.286 mulheres cadastradas no programa. Até a presente data são 736 medidas expedidas pelo Fórum, sendo 326 medidas preventivas de urgências em acompanhamento e mais de 1.220 visitas preventivas realizadas.
O programa é institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher.
O comandante do 10º BPM, Tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, parabenizou os policiais da Rede Catarina pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo comprometimento com a comunidade nesses cinco anos de fundação.