Assaltantes foram presos na Alameda

Assaltantes foram presos na Alameda
Foto: Polícia Militar

Tuesday, 24 January 2023

A polícia prendeu os três desgraçados envolvidos no furto da Panvel na Nereu.

Às 21h30' de ontem a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Rua Nereu Ramos, Jardim Blumenau. Ao chegar ao local, a guarnição visualizou um veículo Fiesta de cor branca emplacado no município de Joinville que, segundo informações repassadas, estaria sendo usado para dar fulga aos agentes do roubo. Ao tentar realizar a abordagem do automóvel, o condutor emprendeu fuga vindo a colidir em outros carros, causando apenas danos materiais, inclusive em uma viatura da Polícia Militar.

Após a colisão, o veículo em fulga não funcionou mais, sendo possível abordar o motorista e o passageiro, dois homens - de 23 anos e 20 anos - e foram aprendidos neste momento os seguintes objetos: um riflei calibre .38, cinco munições calibre 38, três aparelhos celulares, duas facas, uma certa quantia em dinheiro e um simulacro de arma de fogo tipo pistola, além do cofre do estabelecimento. Em seguida, foi feito contato com as funcionárias e clientes do ponto comercial, cinco mulheres (uma de 33 anos, outra de 45 e uma de 23 anos, as outras duas de 27 anos) as quais relataram que duas pessoas entraram pela parte dos fundos, estavam armados e apontaram a arma dizendo para todas irem para parte de trás da loja e pediram para mostrarem onde ficava o cofre.

Relataram ainda que havia um terceiro autor abordando os outros clientes. Um rapaz de 23 anos informou que foi abordado pelos autores, que colocaram a arma em sua cabeça e o fizeram carregar o cofre para o veículo. Também subtrairam seu telefone celular, uma corrente e sua carteira. Levaram também de outros clientes telefones celulares, relógios e correntes, diante das informações
repassadas foram feitas buscas na região com a finalidade de localizar o terceiro suspeito, sendo este localizado no Garcia. Foi abordado e, com o ele, foi encontrado um relógio dourado, sendo que este jovem de 19 anos confessou ter participado do referido delito.

Em entrevista os três autores informaram que furtaram o veículo para pratica delituosa. Diante da situação as partes foram encaminhadas à delegacia juntamente com os objetos, para as providênciasn cabíveis serem tomadas. O veículo foi recolhido ao pátio do Seterb a disposição da pericia.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE