Homem mata esposa e depois se suicida

Homem mata esposa e depois se suicida
Foto: Reprodução

Tuesday, 11 July 2017

Antes de tirar a própria vida o sujeito, transtornado, ainda perseguiu o próprio filho de 12 anos com um facão.

Não faz nem um mês que um covarde qualquer assassinou um idoso num posto de gasolina para responder em liberdade pelo crime por inaptidão dos policiais que atenderam a ocorrência e mais um crime choca a cidade: dessa vez um caso de violência doméstica.

Um sujeito de 54 anos que não teve o nome revelado estava discutindo com a especo às 14h deste domingo (09/07) quando num rompante injustificável de fúria esfaqueou-a na residência do casal na Rua Jasmim (Passo Manso). Completamente fora de si o sujeito ainda saiu correndo atrás do próprio filho, um adolescente de 12 anos.

O garoto se escondeu na casa de vizinhos, que chamaram a Polícia Militar.

Completamente descompensado, o sujeito voltou para a cena do crime onde teria mais uma vez golpeado o corpo, agora sem vida, da companheira. Logo em seguida ele teria tirado a própria vida, apesar das tentativas do Samu de salvá-lo.

A Polícia Civil investiga o caso que é a 49° feminicídio do ano em Santa Catarina, sendo mais da metade dos casos decorrente da inadmissível violência doméstica.

No final de maio a diretora da biblioteca municipal de Itajaí foi executada pelo próprio marido a golpe de tacos de madeira. Neste caso, o agressor também preferiu recorrer ao suicídio do que enfrentar as consequências de sua covardia com um mínimo de hombridade. Em Chapecó uma mulher de 37 anos foi encontrada morta dentro de um armário.

Enquanto ainda houver impunidade – enquanto instituições colocarem suas mesquinharias acima do bem coletivo – esse tipo de notícia lamentável continuará se repetindo.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE