Namorada de um dos assassinos do casal de Indaial é presa

Namorada de um dos assassinos do casal de Indaial é presa
Foto: Polícia Civil

Wednesday, 21 February 2024

Ela teria um relacionamento com o amigo do filho, autor do crime hediondo.

Uma garota de 17 anos foi presa pela polícia suspeita de ajudar o namorado a planejar a morte de um casal de empresários em Indaial. Seu namorado era amigo do filho que, supostamente, teria planejado o assassinato dos próprios pais. Foi encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep).

A dupla seria beneficiada pela participação dividindo os lucros, ficando com R$ 50 mil e um automóvel. Além disso, parte do patrimônio das vítimas (imóveis e uma metalúrgica) seria vendida e o dinheiro iria ser usado para comprar uma chácara onde eles plantariam maconha.

O crime começou a ser planejado no final do ano passado e um mapa foi feito com os pontos cegos das câmeras de segurança da casa (para que o casal de amigos pudesse invadia-la).

Na noite de 28 de janeiro o filho teria saído da casa, deixando uma janela aberta. Posteriormente, retornou portando uma faca. O pai acordou com o ruído – o que o filho covarde não esperava, já que pretendia matá-los enquanto dormiam – mas mesmo assim as vítimas foram esfaqueadas. O nervosismo do criminoso acabou desmantelando seu álibi.

Mais tarde o amigo confessou ter sido ‘contratado’ para cometer o crime. O pai acabou falecendo, mas a mãe – apesar de muito ferida – ainda está viva.

De acordo com o delegado Felipe Martins, que investiga o caso, o que motivou o crime foi um profundo e doentio ódio do rapaz (que era filho único) pelos próprios pais. O criminoso queria ser a pessoa que mataria o próprio pai, que acabou sendo morto pelo amigo durante o confronto.

Mesmo assim, com frieza, o doente esfaqueou a própria mãe, que pensou ter matado.


>> SOBRE O AUTOR

Dane Souza

>> COMPARTILHE