PM intensifica ações da Operação Átria

PM intensifica ações da Operação Átria
Foto: Polícia Militar

Monday, 11 March 2024

As ações são potencializadas no Dia Internacional da Mulher.

Nesta sexta-feira, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina, através do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deu continuidade nas ações da Operação Átria, com distribuição de rosas e panfletagens nos principais terminais urbanos na cidade de Blumenau.

Esta operação, que iniciou no dia 1° de março e se estenderá por todo o mês, tem por objetivo desenvolver ações de polícia ostensiva com foco na proteção a mulher, com intensificações de visitas preventivas as vítimas cadastradas no Programa Rede Catarina, conscientização da comunidade através de palestras e panfletagens e por meios de atendimento de emergências.

No intuito de criar laços de proximidade, os policiais do 10º BPM aproveitaram a oportunidade pela passagem do Dia Internacional da Mulher e realizaram a distribuição de rosas e panfletos sobre Violência contra a mulher, parabenizando sobre o dia e falando sobre a responsabilidade e participação de toda a população para diminuir e acabar com esse tipo de violência, seja por meio de orientação, encaminhamento, apoio, pedido de ajuda ou mesmo através de denúncias.

Mas como denunciar?  

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180, que atende todo o território nacional, 24 horas por dia. Em casos de urgência, estão disponíveis os números 197, da Polícia Civil, e 190, da Polícia Militar, que atendem 24 horas por dia. Outra forma de realizar denúncias é pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), responsável pelo serviço. No site, está disponível o atendimento por chat e com libras.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE