PMSC participa de reunião do Conselho Nacional das Polícias Militares

PMSC participa de reunião do Conselho Nacional das Polícias Militares
Foto: Polícia Militar

Thursday, 14 March 2024

O evento teve como tema a Segurança Pública, tecnologias e parcerias estratégicas no setor.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou na quarta-feira, 13, da Reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Brasileiras (CNCG-PM), realizada na sala Joaquina, no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul).

O evento teve como tema a Segurança Pública, tecnologias e parcerias estratégicas no setor e faz parte da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), que acontece até 15 de março, no mesmo local.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ciceroneou os demais comandantes-gerais de todos os Estados. O CNCG atualmente é presidido pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, tendo como vice-presidente o comandante-geral do Rio Grande do Sul, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Na oportunidade foram entregues condecorações em homenagem aos atuais comandantes-gerais que compõem o Conselho. Foram entregues a Medalha do Mérito do CNCG, conferida a personalidades civis e militares que tenham se destacado na prestação de serviços à esta Instituição e à causa da segurança pública brasileira.

Em seguida a medalha do Mérito da Bahia, a medalha de Serviçoes Distintos da Paraíba, a medalha do Mérito Forte São Joaquim, da Polícia Militar de Roraima, a Medalha da Brigada Militar (RS) e a medalha Comemorativa dos 185 anos da Polícia Militar do Amazonas.

Também participaram do evento, além dos comandantes-gerais, o presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Acors), coronel da reserva remunerada, Sergio Luis Sell, e Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel da reserva remunerada, Marlon Jorge Teza.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE