PM organiza reunião da Rede de Controle de Gestão

PM organiza reunião da Rede de Controle de Gestão
Foto: Polícia Militar

Monday, 10 June 2024

A cada mês os órgãos representantes se reúnem e cada em forma de rodízio cada um tem a responsabilidade de organização do encontro.

A Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina reuniu-se nesta sexta-feira, 7, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis. A cada mês os órgãos representantes se reúnem e cada em forma de rodízio cada um tem a responsabilidade de organização do encontro. Desta vez, a reunião aconteceu sob a responsabilidade do Centro de Controle Interno (CConin) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Com a condução da controladora-geral adjunta da Rede, Simone de Souza Becker, e do chefe do Centro de Controle Interno (CConin) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Zelindro Ismael Farias, diversos órgãos e entidades estaduais e federais que atuam no controle público, assistiram as palestras proferidas pelo professor doutor João Gabriel Nunes Modesto e pela perita criminal da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI).

Pós-graduado em Gestão, Educação e Tecnologia, o professor João Gabriel falou sobre a sua pesquisa de caso, analisando os casos de corrupção do espectro da Psicologia. Já a perita Andre Dresch discorreu sobre os cuidados com a “Cadeia de Custódia de Vestígios Criminais”.

Para o chefe do CConin, a PMSC tem papel importantes no processo da controladoria. “A Polícia Militar trabalha junto a Rede de Contro da Gestão Pública com o intuito de ajudar no controle da análise da prova de custodia e também no processo social que a controladoria de dados oferece para o desenvolvimento da sociedade catarinense”, afirmou o coronel Zelindro.

A Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina é composta pelo Centro de Controle Interno da Polícia Militar de Santa Catarina (CConin), pela Controladoria-Geral da União (CGU), pelo Ministério Público federal (MPF), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Polícia Federal (PF), pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), pela Secretaria de Gestão (Seges/ME), pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC), pelo Observatório Social do Brasil – SC (OSB-SC), pela Controladoria Geral do Estado (CGE/SC), pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Ministério Público de Contas (MPC/SC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), pela Polícia Civil (PCSC), pela Receita Federal do Brasil (RFB), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER/SC), pelo Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agrnomia (CREA/SC).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE