Corpo de Bombeiros realiza seminário para debater procedimentos institucionais

Corpo de Bombeiros realiza seminário para debater procedimentos institucionais
Foto: Reprodução

Monday, 07 August 2017

No primeiro dia, serão discutidos os procedimentos de formação profissional, ministrados pela instituição.

Debater procedimentos, atualizar os gestores sobre mudanças legais e discutir o planejamento estratégico dos próximos 20 anos da instituição são os objetivos do 3° Seminário de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, que se inicia nesta próxima terça-feira, 8, no hotel Sandri, em Itajaí. A realização do seminário, que reúne os gestores da corporação há três anos consecutivos, é uma iniciativa interna da instituição, visando sempre aprimorar os procedimentos administrativos e o atendimento prestado à população.

No primeiro dia, serão discutidos os procedimentos de formação profissional, ministrados pela instituição. Além da padronização e mudanças legais apontadas pela corregedoria. A Diretoria de Tecnologia da Informação abordará as novas ferramentas tecnológicas em uso no atendimento de chamados de emergência. Em seguida, haverá uma uma palestra motivacional sobre qualidade de vida.

Já na quarta-feira, 9, os debates começam com a atualização sobre as Instruções Normativas que ditam as normas de segurança contra incêndio no estado, além da importância operacional do setor de Atividades Técnicas. A programação finaliza com uma palestra com um cardiologista, falando sobre prevenção de infartos e acidentes cardiovasculares em decorrência de estresse laboral.

No último dia do seminário, na quinta-feira, 10, os assuntos abordados giram em torno da situação econômica do estado, do planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros Militar, da importância da mídia e comunicação para entrosamento com a comunidade e uma palestra com o comandante-geral Onir Mocellin sobre um panorama da gestão do atual comando da instituição.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE