Imprestável rouba carro, mas é enjaulado pela PM

Imprestável rouba carro, mas é enjaulado pela PM
Foto: Polícia Militar

Monday, 23 September 2024

O desperdício de vida fingia estar armado e cometeu crimes na Itoupava Norte depois de sair de um bar sem pagar. O inútil era foragido por ter cometido um assassinato no Rio Grande do Sul.

Às 20h45' de ontem a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de roubo na Itoupava Norte.

A guarnição policial estava se deslocando para uma ocorrência de tentativa roubo na Rua 25 de Julho, cuja descrição seria um homem trajando uma camiseta do Flamengo. Porém, ainda durante o deslocamento, a guarnição foi informada de outro roubo na Rua 31 de Março, desta vez consumado, tendo o assaltante subtraído um veículo Gol 1.0 2013 cinza. Chegando ao local, foi feito contato com a segunda vítima do roubo, uma mulher de 23 anos, que informou que estava dentro do seu veículo quando um homem com camisa do Flamengo, short tactel cinza com preto, de baixa estatura, se aproximou e a rendeu, dizendo que estava armado e que era para sair do veículo. Logo em seguida, saiu em direção à Rua Romário Conceição Badia. Ademais, o seu celular (iPhone 13 Pro azul) estava no carro subtraído.

Durante o contato com a vítima, foi informado pela Central de Emergência que o autor teria deixado o próprio celular no Bar da Comunidade antes de cometer os delitos. Em posse dessas informações, a guarnição deslocou até o bar e fez contato com o proprietário, que relatou que um homem com as mesmas características informadas pela vítima, estava consumindo em seu bar momentos antes do roubo. Porém, por não ter dinheiro para quitar a conta do bar, ele teria deixado seu celular como pagamento e saído em direção ao local do roubo. A testemunha conhecia o autor e sabia seu nome. Em consulta ao nome supracitado, constava um mandado de prisão aberto expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul (RS), por homicídio qualificado e furto.

Enquanto as informações eram colhidas, a guarnição do Tático localizou o veículo na Rua Berlim, abordou e deu voz de prisão ao autor, que ainda estava dentro do veículo no momento da abordagem. Em seguida, a guarnição deslocou até a rua supracitada e encontrou o autor. Ele foi questionado sobre seu nome e tentou enganar a guarnição fornecendo um nome falso, mas, como já era sabido o seu nome verdadeiro, ele acabou por assumir ter mentido.

Deste modo, a vítima foi orientada a deslocar com o veículo até a Delegacia de Polícia, o que foi feito por meio de guincho acionado pela vítima. Na delegacia, foi feito contato com a primeira vítima, um homem de 31 anos, que relatou que estava dentro de um carro em frente à pizzaria “Pede Pizza” quando visualizou um homem trajando uma blusa do Flamengo se aproximar colocando o dedo por baixo da blusa. Logo em seguida, este anunciou o roubo, informando que estava armado. Porém, por desconfiar que estivesse desarmado, a vítima lhe deu um empurrão, afastando-o do veículo. Não bastando, o autor foi até uma lixeira, pegou uma garrafa e seguiu em direção ao veículo novamente, momento em que a vítima saiu do local.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE