10º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

10º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante
Foto: Polícia Militar

Monday, 03 February 2025

O tenente-coronel Heintje Heerdt assumiu o comando do batalhão de Blumenau.

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Blumenau, tem um novo comandante. Em solenidade realizada na quinta-feira, 30, na sede da unidade, o tenente-coronel Heintje Heerdt assumiu o comando, substituindo o coronel Márcio Alberto Filippi.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e o prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, além de representantes civis e militares.

Durante a solenidade, o tenente-coronel Márcio Alberto Filippi foi promovido ao posto de coronel e em seguida assinou sua passagem para a reserva remunerada. Em seu discurso de despedida, o coronel Filippi lembrou do início da sua carreira na Polícia Militar de Santa Catarina neste mesmo batalhão, como soldado, onde hoje encerrou como comandante. Destacando o comprometimento da tropa e os excelentes resultados alcançados nos três anos de comando do 10º BPM, reafirmando a satisfação de ter liderado o batalhão.

O tenente-coronel Heintje Heerdt, que assumiu o comando, é blumenauense e ingressou na PMSC em 2004. Mostrando-se orgulhoso de assumir o comando do 10º BPM, cargo que já foi de seu pai, o coronel veterano Roque Heerdt, que deixou o comando do batalhão em janeiro de 2000.

A Polícia Militar de Santa Catarina, desde sua criação, em 5 de maio de 1835, sempre dispensou uma atenção especial e destacada aos atos, como este, de passagem de comando do 10° BPM, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo nossos conceitos e tradições, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, apresenta e deixa as boas-vindas ao oficial que assume.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE