Menina de oito anos segue desaparecida a duas semanas

Menina de oito anos segue desaparecida a duas semanas
Foto: Divulgação

Friday, 14 March 2025

O pequena Bianca foi deixada com o pai e ambos desapareceram, sendo o último paradeiro conhecido deles, o Morro do Baú.

No dia 28 de fevereiro a jovem Bianca de Freitas Hasse, de apenas 8 anos, foi passar um final de semana com seu pai e seria entregue à sua mãe na saída da escola, às 13h15’ do dia 5 de março. Porém, isso nunca aconteceu e tanto a criança quanto seu pai, Anderson Rafael Hasse, estão desaparecidos desde então.

A última notícia que se tem é de um motorista de aplicativo que os teria deixado na região do Morro do Baú naquele último dia. Além da criança, ele estaria levando malas e caixas de som.

O desaparecimento causou grande comoção em toda a cidade e movimentou as redes sociais. Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) já está investigando o misterioso ocorrido, mas até agora ainda não se tem nenhuma informação concreta.

Assim que a mãe não encontrou sua filha na escola, ela tentou contatar o ex-marido, mas percebeu que os celulares – de Anderson e de Bianca – estavam desligados e, dessa forma, procurou o advogado dele, Alessandro Mendes.

Mendes, por sua vez, afirma que o último contato que teve com seu cliente foi no dia 27 de fevereiro e que também não tem obtido êxito em se comunicar com ele. Anderson o teria procurado a cerca de um ano com o intuito de ingressar com uma ação de reversão de guarda, estando descontente com a recente negação do seu pedido ao Tribunal de Justiça de Florianópolis.

O advogado descreve o cliente como sendo um pai amoroso e preocupado que dedica-se grandemente à filha e diz que em momento algum transpareceu qualquer intenção de que raptaria a garotinha.

Anderson Rafael Hasse, músico autônomo de 40 anos, tem direito de ficar com a filha a cada 15 dias. Aos colegas, ele teria dito que iria a Piratuba (SC), mas jamais chegou a tal destino.

No dia 7 de março foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua casa sem que nada suspeito fosse encontrado. As investigações seguem acontecendo e a Polícia Civil catarinense é conhecida por sua grande eficiência. É uma questão de tempo até que esse mistério seja solucionado.

A mãe, Mariane de Freitas, continua pedindo por qualquer informação que a ajuda a encontrar a pequena Bianca. Se você tiver alguma informação sobre o destino dos dois, por favor, entre em contato com Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 47 9996-3160. Mariane também disponibilizou seu número pessoal, que é 47 9984-4785. E seja uma pessoa decente: sem trotes.

(Lembrando que trote é crime, de acordo com o Art. 340 do Código Penal, e pode dar de um a seis meses de cadeia).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE