Pai que sequestrou a filha é preso no RJ

Pai que sequestrou a filha é preso no RJ
Foto: Divulgação

Thursday, 27 March 2025

Criança está bem, mas o pai acusa o avó materno da garotinha de abuso.

Policiais do Rio de Janeiro prenderam, nesta quinta-feira (20), o pai que sequestrou a própria filha, em Santa Catarina, e fugiu para a capital fluminense.

A criança está bem e foi encaminhada ao Conselho Tutelar até a chegada da mãe, informaram investigadores responsáveis pelo caso.

Bianca, de 8 anos, estava desaparecida há 15 dias. O pai, Anderson Rassi, deveria ter devolvido a criança para a mãe em 5 de março, após o Carnaval.

A investigação revela que Anderson começou a se preparar em dezembro do ano passado. Durante três meses, ele juntou dinheiro, vendeu bens – incluindo um carro e um instrumento musical em São Paulo – e ainda contraiu um empréstimo de R$ 30 mil. No final de fevereiro, ele sacou cerca de R$ 60 mil de uma agência bancária e, pouco depois, desapareceu com a menina.

O delegado responsável pelo caso afirma que Anderson teve ajuda para fugir, e que qualquer pessoa que tenha colaborado – seja dando carona, abrigo ou até comprando comida – responderá judicialmente.

O motivo da fuga, segundo a polícia, seria a insatisfação de Anderson com a perda da guarda da filha para a mãe, após uma disputa judicial. Além disso, ele acusou o avô materno de abuso contra a menina, mas essa denúncia surgiu somente após ele perder a guarda e nunca foi comprovada. Esse ponto agora é alvo de uma investigação à parte.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE