PMSC conquista vice-campeonato no 28º Revezamento Volta à Ilha

Tuesday, 29 April 2025
A equipe percorreu os 140 quilômetros do percurso, passando por trilhas, praias e montanhas, divididos em 19 trechos que variaram entre 4 e 16 quilômetros.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) alcançou o vice-campeonato na Categoria Elite Masculina e o terceiro lugar geral na 28ª edição do Revezamento Volta à Ilha, realizada no último sábado, 26, em Florianópolis. Considerado o maior evento de corrida de revezamento da América Latina, a prova reuniu mais de 350 equipes e cerca de 4 mil atletas.
A equipe da PMSC percorreu os 140 quilômetros do percurso, passando por trilhas, praias e montanhas, divididos em 19 trechos que variaram entre 4 e 16 quilômetros. Com o tempo de 9h39min04seg, os policiais militares concluíram a prova com uma diferença de apenas três minutos para a equipe campeã geral.
Participaram da corrida o 1º sargento Milton Luís Wolf (11º BPM/Fron), o 3º sargento Amadeu Pereira Coutinho Junior (3º BPM), o 3º sargento Anderson Tiago Zanella (8º BPM), o 3º sargento Roberval Erasmo Eckl (15º BPM), o cabo Patrick Luiz Mateus (5º BPM), o cabo Filipe Lopes Godoy (6º BPM), o cabo Felipe Recco (19º BPM), o cabo Marlon Gabriel dos Santos (11º BPM/Fron) e o cabo Rogério Cordeiro Portela (3ª/2º BPMRv).
A coordenação da equipe ficou a cargo do tenente-coronel Carlos Augusto Sell Júnior, chefe do Centro de Capacitação em Educação Física da PMSC, que contou com o apoio do subtenente Claudinei, do 1º sargento Valpir, do 3º sargento Humberto e do senhor Jacks Morgado.
A participação da Polícia Militar no Revezamento Volta à Ilha remonta à história da corporação. Na primeira edição do evento, realizada em 1996, a equipe da PMSC sagrou-se campeã geral, consolidando desde então sua tradição nas competições de resistência.
Além dos atletas da equipe vice-campeã, outros policiais militares estiveram participando do evento em diversas equipes formadas por grupos amigos.
Já no domingo, 27, a PMSC também foi destaque na 1ª Corrida do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, realizada em Florianópolis. Cadetes do 1º e do 3º Curso de Formação de Oficiais (CFO) representaram a Escola Superior de Formação de Oficiais, demonstrando dedicação e espírito esportivo.
Entre os participantes, a cadete Rafaela Ramos obteve destaque ao conquistar o primeiro lugar em sua faixa etária na prova de cinco quilômetros, reforçando o compromisso da corporação com o incentivo ao esporte e à preparação física de seus integrantes.