Suspeito de assassinato no Centro é preso

Suspeito de assassinato no Centro é preso
Foto: Divulgação

Thursday, 21 December 2017

Ele teria assaltado e matado um idoso de 61 anos e depois o enrolado num cobertor na residência da própria vítima.

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC – de Blumenau, prendeu Lucas William Krueger (21 anos), suspeito de ter cometido crime de latrocínio contra Isaia Tomanini (61 anos), encontrado morto enrolado em um cobertor dentro de sua residência, localizada na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau.

A prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro Bom Retiro, por volta das 14h20 desta quarta-feira (20/12). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Blumenau.

As investigações concluíram que Lucas, na companhia de um adolescente de 17 anos, foram os responsáveis pela morte de Isaia e pela subtração de diversos pertences da vítima. O aparelho celular, carteira com documentos e outros pequenos objetos foram recuperados na posse de Lucas.

O adolescente confessou sua participação no crime. Por outro lado, Lucas negou qualquer envolvimento, não obstante o circuito de monitoramento por câmeras do edifício ter flagrado a dupla irem até o apartamento da vítima instantes antes de ser morto.

As investigações prosseguem e o inquérito policial será concluído em dez dias.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE