Militante política abandona gato na Água Verde

Militante política abandona gato na Água Verde
Foto: Divulgação

Monday, 30 June 2025

Mulher ligada à Esquerda deixou um gatinho branco e preto na Rua Manyr Pofahl (Água Verde) quarta-feira da semana passada.

Na quarta-feira (25) da semana passada uma Sandeiro vermelha estacionou em um via residencial – a Rua Manyr Pofahl (Água Verde) – e sua dona abandonou um gato.

Aplicativos civis de identificação de placas já foram aplicados, moradores da região já fizeram boletins de ocorrência e a denúncia já foi encaminhada aos órgãos responsáveis (como Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público de Santa Catarina). A vizinhança está indignada com a ação leviana da mulher que conduzia aquele carro.

Lembrando que o abandono de animais é crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) que, em seu artigo 32, determina a pena de prisão de três meses a um ano além de uma multa que pode chegar a R$ 10 mil.

Já a Lei nº 14.064/2020 incluiu entre seus incisos uma prisão aumentada de até cinco anos pelo abandono de cães ou gatos, multa indefinida e proibição da guarda futura, aumentando a pena em um sexto a um terço se ocorre morte do animal.

Você, mulher de cabelos pretos com calça rosa e casaco claro que dirige uma Sandeiro vermelha e abandonou um gatinho preto e branco: você é um ser humano execrável que não merece a comida que come. Pessoas como você são a razão pela qual o Brasil é um país disfuncional que precisa de tantas leis e regras. Você É uma criminosa. E será punida por isso.

Por questões legais omitiremos seu nome, mas é uma vergonha que seja alguém politicamente engajada, militante de Esquerda, da paz, da empatia e que ostentava em suas redes sociais foto abraçada com um animal. Será que vai abandonar esse também? Talvez jamais saibamos, afinal, ela excluiu suas redes depois do crime que cometeu.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE