Casal se ameaça com faca no Salto do Norte.

Monday, 14 July 2025
A briga ocorreu porque o homem havia saído para beber com um vizinho.
Às 18h23' a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica no Salto do Norte.
Ao chegar no local, os policiais foram abordados por uma mulher de 24 anos, visivelmente abalada, que afirmou que seu companheiro havia a ameaçado de morte. Segundo relato da vítima, o homem teria saído de casa para consumir bebida alcoólica, e ao ser chamado por ela para retornar e cuidar dos filhos enquanto ela se dirigia ao mercado, ele não teria aceitado a solicitação e a ameaçou verbalmente, dizendo que iria matá-la utilizando uma faca — embora, segundo a própria vítima, não estivesse com o objeto no momento.
A ameaça teria ocorrido com o agressor dentro da residência e a vítima do lado de fora. A mulher informou que não deseja que o autor seja preso, mas solicitou medida protetiva. Disse ainda estar procurando outra moradia para se afastar do agressor.
Posteriormente, os policiais identificaram o suspeito, um homem de 23 anos, no terreno da residência. Ele acatou a abordagem e relatou que teria sido convidado por um vizinho para consumir bebida alcoólica por volta das 17h, e que, após o encontro, sua companheira teria se aproximado e iniciado uma discussão. De acordo com o autor, ao retornarem à residência, houve novo desentendimento, no qual ele teria rasgado um presente dado à esposa utilizando uma faca. O homem afirmou ainda que, após deixar o utensílio sobre a mesa, a mulher teria se apoderado dele e arremessado em sua direção, proferindo ameaças. Em seguida, ele teria utilizado a mesma faca para danificar os pneus das bicicletas de ambos. O autor não apresentava lesões.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, informaram-lhe sobre seus direitos constitucionais e o conduziram à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.