Dois idiotas são abordados com som alto em ocorrências distintas

Monday, 21 July 2025
A PM foi acionada em ocorrência na Velha Grande pela manhã e no Progresso à noite.
Às 17h10' de ontem, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Blumenau foi acionado, via telefone 190, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Carlos Henrique Mulhmann, na Velha Grande, onde uma residência emitia som em volume excessivamente alto por meio de caixa de som.
Uma guarnição foi deslocada até o endereço, onde confirmou o som alto proveniente da casa de um homem de 36 anos.
A guarnição solicitou que o indivíduo cessasse a perturbação desligando o aparelho de som, no entanto, o homem se recusou a obedecer, alegando ser estudante de Direito e afirmar que conhecia as leis, dizendo que escutaria música como bem entendesse. Em ato continuo o homem aumentou ainda mais o volume e passou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição, configurando os crimes de desobediência e desacato.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo lhe oferecido o Termo Circunstanciado, a qual ele recusou.
- O equipamento de som foi apreendido.
- O homem preso, juntamente com o aparelho de som, foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Posteriormente, às 23h10', a Polícia Militar foi acionada para atender outra ocorrência de perturbação do sossego, dessa vez na Rua Jovêncio Formento Filho, Progresso.
Uma guarnição foi deslocada ao local, onde constatou a presença de som em volume excessivamente alto. Durante a abordagem, um homem de 34 anos e uma mulher de 24 anos foram detidos após
cometerem os crimes de desacato e desobediência.
As caixas de som utilizadas foram apreendidas e foi aplicado o procedimento PSIU, da Prefeitura Municipal de Blumenau, referente à perturbação do sossego.
O homem e a mulher optaram por assinar o Termo de Compromisso de Comparecimento em Juízo, sendo liberados no local. Os equipamentos sonoros apreendidos foram encaminhados à Seção Técnica do 10o Batalhão de Polícia Militar de Blumenau para as providências cabíveis.